METAVERSO NA EDUCAÇÃO: OPORTUNIZANDO A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Fabianny Mayre da Silva
  • Cicera Alindomaria Monteiro Silva

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1932

Palavras-chave:

Oportunidades, Inovações, Tecnologias, Mercado de trabalho

Resumo

O uso do Metaverso na educação visa desenvolver, melhorar e popularizar ferramentas de aprendizagem combinadas para criar modelos de aprendizagem mais complexos e eficientes do que o presencial. A relação entre educação e o metaverso pode ser entendida de dois modos: necessidade e benefício. A princípio, torna-se necessário devido às escolas terem a responsabilidade de preparar os alunos para o futuro mercado de trabalho. À medida que o metaverso é cada vez mais utilizado nos negócios, empresas e indústrias buscarão profissionais que estejam prontos para enfrentar os desafios que esses novos ambientes trazem, desde novos modelos de marketing, design e manufatura, até novos modelos de gestão e liderança organizacional, bem como cientistas e engenheiros da computação. Com a atividade econômica e serviços virtuais acelerando a cada dia, novos métodos de ensino são urgentemente necessários para treinar os alunos para essa realidade. Diante do exposto, esta pesquisa visa apresentar a importância do Metaverso na educação.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Fabianny Mayre da Silva

Graduada em Letras Português/Espanhol - Centro Universitário de Volta Redonda/RJ – (UniFoa). Pós-graduada em Língua Portuguesa e Literatura - Centro Universitário de Valença/RJ -CESVA. Pós-graduada Lato Sensu em Tecnologias e Educação a Distância - Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão Preto – SP e Mestranda em: Máster en Lingüística Aplicada a la Enseñanza del Español Lengua Extranjera pela UNINI – Porto Rico.

Cicera Alindomaria Monteiro Silva

Graduada em Matemática pela Universidade Estadual do Ceará. Professora efetivada Prefeitura Municipal de Conceição -PB. Graduada em Pedagogia para Formação Docente pela FAC. Especialista em Ensino de Matemática, pela Universidade Cândido Mendes, Especialista em Gestão Escolar, pela Faculdade João Calvino, pós graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade de Ciências Administrativas e de Tecnologia de Rondônia. Mestranda em Educação: Especialização em Formação de Professores pela Universidad Internacional Iberoamericana - UNINI México.

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Publicado

29/09/2022

Como Citar

Alves Guimarães, U., Mayre da Silva, F. ., & Alindomaria Monteiro Silva, C. . (2022). METAVERSO NA EDUCAÇÃO: OPORTUNIZANDO A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(9), e391932. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1932