FATORES QUE INTERFEREM NO ROMANTISMO DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.226

Palavras-chave:

Aleitamento Materno, Desmame, Enfermagem

Resumo

O estudo tem como objeto de investigação os fatores que interferem no aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida do bebê. Os objetivos foram ressaltar a importância do aleitamento materno exclusivo durante este período como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e verificar os fatores que contribuem para o desmame precoce, bem como qual deve ser o posicionamento da enfermagem diante de tão alto índice de desmame precoce. A análise baseou-se em onze artigos pré-selecionados sobre o aleitamento materno para a construção de uma revisão integrativa. Constatou-se que ainda há um elevado índice de desmame antes do período recomendado, mesmo com todos os esforços de campanhas realizadas sobre a importância do aleitamento materno por várias causas, o que acaba interferindo, muita das vezes, na saúde da criança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriana de Aquino Oliveira

    Enfermeira. Grupo Santa Celina Integradora de Saúde. E-mail: aquinodri@hotmail.com

  • Maria Clara Veiga da Rocha

    Enfermeira. Bacharel em Enfermagem pelo Associação Brasileira de Ensino Universitário (UNIABEU)

  • Amanda de Almeida Floriano, Universidade Iguaçu

    Enfermeira. Graduada pela Universidade Iguaçu

  • Daniel Virginio

    Médico de Família na Prefeitura Municipal de Queimados

  • Bruna Porath Azevedo Fassarella, UNIG,Universidade Iguaçu

    Enfermeira. Mestre em Urgência e Emergência pelo Programa de Ciências Aplicadas a Saúde da Universidade de Vassouras (FUSVE). Docentes dos cursos de graduação e pós-graduação graduação em enfermagem da Universidade Iguaçu (UNIG). Acadêmica em Medicina pela Universidade Iguaçu (UNIG)

  • Wanderson Alves Ribeiro, Fluminense Federal University

    Enfermeiro. Mestre e Doutorando pela Programa Acadêmico em Ciências do Cuidado em Saúde (PACCS) da Universidade federal Fluminense (UFF); Docentes dos cursos de graduação e pós-graduação graduação em enfermagem da Universidade Iguaçu (UNIG). Acadêmico em Medicina pela Universidade Iguaçu (UNIG).

  • Vanessa Vicente Alves Coutinho

    Acadêmica em Psicologia pela Universidade do Grande Rio Professor José de Souza Herdy (UNIGRANRIO)

Downloads

Publicado

11/05/2021

Como Citar

FATORES QUE INTERFEREM NO ROMANTISMO DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO: UMA REVISÃO INTEGRATIVA. (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(4), e24226. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.226