PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA MUNICIPAL PROF. MANUEL EDUARDO PINHEIRO CAMPOS - FORTALEZA- CE- BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3187Palavras-chave:
Escola, Projeto Político Pedagógico, DemocraticaçãoResumo
Este artigo investiga o Projeto Político-Pedagógico (PPP) como instrumento da ação educativa na Escola Municipal Prof. Manuel Eduardo Pinheiro Campos, Fortaleza – Ce, Brasil. A determinação aqui é analisar como essa instituição de ensino constrói de forma coletiva a sua concepção didática, focando a descentralização e democratização das ações pedagógicas. Um outro objetivo é estabelecer e estimular outros segmentos educacionais a alavancar melhores resultados em termos de aproveitamento escolar dos alunos pelo viés de um PPP socializado e participativo. Ressaltamos que o PPP é considerado um instrumento indispensável à melhoria da qualidade de ensino e assim sendo, necessita ser incrementado ano a ano ajustando-se à realidade escolar.
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