A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TEMPOS DE PANDEMIA POR COVID-19 - COMO O PROFESSOR TEM REINVENTADO SUA PRÁTICA?
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.333Palavras-chave:
Campo, educação; pandemia, exclusão.Resumo
Este artigo tratará da educação do campo em tempos de pandemia por covid-19 e como o professor tem reinventado sua prática, sabendo das dificuldades históricas que a educação sempre enfrentou buscaremos neste artigo compreender como o docente do campo vem enfrentando os desafios do ato de educar diante o cenário de pandemia mundial, uma vez que as aulas têm sido adaptadas para o ensino remoto de urgência. Compreender o processor de readaptação do processo didático do professor é imprescindível para percebemos se a educação do campo tem avançado em meio à crise que a educação vivencia. Nesse sentido, será abordado neste texto uma análise histórica, bibliográfica destes eventos com o fim de justificar a existência e o fortalecimento das escolas do e no campo necessitando de políticas públicas educacionais condizentes com os anseios dos povos do campo. A educação do campo não é um assunto fácil de se tratar, pois ela sempre foi marcada por desigualdades e exclusão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.