A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TEMPOS DE PANDEMIA POR COVID-19 - COMO O PROFESSOR TEM REINVENTADO SUA PRÁTICA?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.333

Palavras-chave:

Campo, educação; pandemia, exclusão.

Resumo

Este artigo tratará da educação do campo em tempos de pandemia por covid-19 e como o professor tem reinventado sua prática, sabendo das dificuldades históricas que a educação sempre enfrentou buscaremos neste artigo compreender como o docente do campo vem enfrentando os desafios do ato de educar diante o cenário de pandemia mundial, uma vez que as aulas têm sido adaptadas para o ensino remoto de urgência. Compreender o processor de readaptação do processo didático do professor é imprescindível para percebemos se a educação do campo tem avançado em meio à crise que a educação vivencia. Nesse sentido, será abordado neste texto uma análise histórica, bibliográfica destes eventos com o fim de justificar a existência e o fortalecimento das escolas do e no campo necessitando de políticas públicas educacionais condizentes com os anseios dos povos do campo. A educação do campo não é um assunto fácil de se tratar, pois ela sempre foi marcada por desigualdades e exclusão.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Hérika Schneider Sobral do Nascimento

    Pedagoga pela UFPB. Mestranda em educação pela UERR

  • Alex Correa Pontes

    Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal do Amazonas - ICSEZ. Atleta de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Número 54876. Experiência com Treino Desportivo Escolar e Atividades Acadêmicas Destinadas à Pesquisa Sobre a Educação no Contexto Amazônico. Mestrando em educação pela UERR

  • Jessé Alves de Araujo

    Bel. Teologia pela FATEBOV. Lic. Filosofia pela FACIBA. Esp. Teologia Bíblica pelo CPGAJ. Esp. Antropologia Intercultural pela UNIEVANGÉLICA. Mestrando em educação pela UERR.

Downloads

Publicado

14/06/2021

Como Citar

A EDUCAÇÃO DO CAMPO EM TEMPOS DE PANDEMIA POR COVID-19 - COMO O PROFESSOR TEM REINVENTADO SUA PRÁTICA?. (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(5), e25333. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.333