ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA NAS CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA EM NOVA VENÉCIA-ES: UM ESTUDO DE CAMPO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i9.684

Palavras-chave:

cliente ou da fidedignidade dele depende de duas variáveis

Resumo

A conquista de um novo cliente ou da fidedignidade dele depende de duas variáveis, a primeira, que é importantíssimo é a qualidade do serviço prestado, e segundo, a maneira na qual é divulgado o serviço realizado, o marketing, que deve ser feito por meio de propagadas ou publicidades. E para aplicar o marketing na Fisioterapia, o Fisioterapeuta precisa organizar e planejar uma proposta de marketing empresarial para a área da Fisioterapia, o gestor deve conhecer muito bem o seu mercado consumidor. Diante desse contexto foi elaborado esse estudo com a finalidade de demonstrar aos leitos a grande influência do marketing na área da Fisioterapia, destacando as estratégias e as ferramentas de trabalho que amplamente utilizada nas clínicas de Fisioterapia na cidade Nova Venécia. A metodologia partiu de revisões bibliográficas, manuais, artigos científicos, e critérios e diretrizes estabelecidas no Conselho Regional de Fisioterapia, no que ser refere ao Código de Ética, sendo que a fonte de informação também partirá de uma revisão bibliográfica. Além disso, elaborou um questionário que foi aplicado a três clínicas de Nova Venécia abordando as estratégias e ferramentas de marketing aplicadas em cada uma, bem como avaliando também quais são as mais eficazes e as menos eficazes. Ao término do estudo ficou evidente e bem clara ao leitor a grande importância do marketing dentro da Fisioterapia, pois foi possível identificar seus benefícios, suas particularidades, os tipos de estratégicas e a legislação existente a cerca da sua aplicabilidade no ramo da Fisioterapia.

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Biografia do Autor

Letícia Vicente Lopes

Centro Universitário de Caratinga UNEC

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Publicado

04/10/2021

Como Citar

Vicente Lopes, L., Brandão Amorim, P. ., da Silva Santos, A. G., & Santos Alves , J. (2021). ESTRATÉGIAS DE MARKETING APLICADA NAS CLÍNICAS DE FISIOTERAPIA EM NOVA VENÉCIA-ES: UM ESTUDO DE CAMPO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(9), e29684. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i9.684