IMPLEMENTAÇÃO E MANUTENÇÃO DA ANTENA DE SATÉLITE ATRAVÉS DO MONITORAMENTO DE LOCOMOTIVAS EM EMPRESA DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i10.775Palavras-chave:
antena de satélite, ferrovia, manutenção, PRTG Monitor NetworkResumo
O objetivo é abordar as iniciativas agindo de forma proativa para a melhoria do sistema de satélite e venha a ser totalmente operacional. Este estudo visa superar problemas relacionados a um planejamento ineficiente do sistema, onde a antena de satélite é fixada em um suporte o qual acumula água devido a fazer troca de calor, entre os ambiente interno e externo, neste processo de troca de calor entre os ambientes foi puxado a água acumulada que fica no suporte para dentro de si, gerando assim o problema que está em estudo, a infiltração na antena de satélite. Nas analises realizadas, foi utilizado o programa PRTG Monitor Network para monitorar este processo de funcionamento da mesma, observado o mal funcionamento desta antena, foi retirada esta antena da locomotiva para a análise mais aprofundada, e assim constatado que a mesma saia bastante água de dentro dela, pelo respiro, onde ela faz essa troca de calor. Os resultados experimentais mostraram que ao abrir uma circunferência no meio deste suporte foram eficazes, deixando assim a parte do respiro livre entre os ambientes interno e externo, também a manutenção interna de seus componentes eletrônicos, e por último a validação dos níveis de sinais da antena de satélite.
Downloads
Referências
https://docplayer.com.br/4204470-Historia-dos-satelites.html
https://www.gta.ufrj.br/grad/09_1/versao-final/mpls/BGP.html
LABRADOR, VIRGIL. "Comunicação por satélite". Enciclopédia Britânica, 17 de julho de 2020, https://www.britannica.com/technology/satellite-communication.
https://www.br.paessler.com/operating-system-monitoring
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.