PREVALÊNCIA DE MICRORGANISMOS INDICADORES FECAIS E POTENCIALMENTE PATO-GÊNICOS EM AREIA E RECREAÇÃO INFANTIL EM PARQUE MUNICIPAL DE GUARULHOS-SP
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i2.111Palavras-chave:
coliformes, crianças, tubos multiplos, contaminação, areiaResumo
Introdução: Parques públicos são locais de diversão integrados à sociedade atendendo a população e geralmente são considerados locais seguros. A maior preocupação é no uso correto dos equipamentos disponíveis, para evitar acidentes, e de fato o perigo é menos aparente. Objetivo: Este estudo se concentra no chão do parque infantil como fonte de contaminação microbiana. Método: As Amostras foram processadas no laboratório de microbiologia da Universidade de Guarulhos, e sua análise realizada através de tubos múltiplos e os resultados obtidos foram comparados com a tabela NMP. Resultados: O crescimento de microorganismos na placa de PCA foi incontável e se fez necessárias diluições 10² e 10³. Conclusão: Se faz necessários parâmetros e leis de controle da qualidade de higiene da areia recreativa que sejam eficazes para controle.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.