TECNOLOGIAS INTEGRADAS À SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1779Palavras-chave:
: Inovação. Tecnologia. Integração. Gestão Participativa.Resumo
Em se tratando dos aparatos tecnológicos, é viável utilizar-se de estratégias que possam ser utilizadas ao seu favor, que compreendam a importância de exercer a coletividade. Para tanto a escola tem o papel de inserir os recursos tecnológicos de forma a contribuir para o pleno desenvolvimento de cada alunado, respeitando a sua forma de aprender. Diante do trabalho realizado, podemos concluir que os aparatos tecnológicos são vistos como ação através do qual, ocorre aprendizagem significativa onde permeiam as relações sociais e práticas que são favoráveis para o ambiente escolar. Obtivemos como metodologias para construção do artigo acesso a bases de dados do Scielo, pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros, onde foram de grande relevância para construção do mesmo.
Downloads
Referências
Arruda, E. P. (2020). Educação remota emergencial: elementos para políticas públicas na educação brasileira em tempos de Covid-19. Em rede, v. 7, n. 1, p. 257-275, 2020.
Brasil. (2020). Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde. Organização Mundial de Saúde declara pandemia do novo Coronavírus. 2020. Disponível em: https://www.unasus.gov.br/noticia/organizacao-mundialde-saúde-declarapandemia-de-coronavirus. Acesso em 25/07/2022.
Brasil, Ministério da Educação. Portaria nº 343, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presencias por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. Disponível em https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-343-de17-de-marco-de-2020-248564376.
Dalmás, A (1994). Planejamento Participativo Na Escola. Elaboração, acompanhamento e avaliação. Petrópolis: Vozes.
Litto, F. M.; Mattar, J. (2017). Educação Aberta Online. Pesquisar, remixar e compartilhar. São Paulo: Artesanato Educacional.
Maia, C. Guia brasileiro de educação à distância. São Paulo: Atlas. 2001.
Silva, R. G. (2016) Ensino personalizado em ambiente virtual de aprendizagem para o contexto universitário. Dissertação de mestrado, Centro Universitário Internacional Uninter de Curitiba, Paraná, PR, Brasil. Recuperado em 03 de junho, 2022 de https://portal.uninter.com/wp- content/uploads/2017/mestrado/dissertacoes/ROBERTA-GALON-SILVA.pdf.
Teodoro, J. V. Lopes, J. M. (2013). Evolução e Perspectivas da Tecnologia em Sala de Aula e na Formação Docente. Revista Educação e Fronteiras On-Line, v.3, n.8, 91-104. Recuperado em 02 junho, 2022, de https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/3209/pdf_17.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.