PLATAFORMAS ADAPTATIVAS NA FORMAÇÃO DISCENTE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1784Palavras-chave:
Aprendizagem personalizadaResumo
As plataformas adaptativas, são ferramentas tecnológicos que visam uma aprendizagem interativa, personalizada e sob medida para cada de aluno, conforme a sua necessidade de aprendizagem, reforçando a assimilação de conteúdos em qualquer tempo e lugar. Com o intuito de chegar aos alunos de baixa renda, a Geekie Games vem evoluindo anualmente na procura das melhores formas de ofertar uma educação de qualidade aos jovens carentes em escolas públicas. Levando isso em consideração a plataforma Geekie Games apresenta benefícios como a otimização do tempo por identificar as facilidades e dificuldades de cada estudante e moldar um plano de estudo de acordo com o seu perfil, tornando a aprendizagem mais significativa, motivadora e apresentando o estudante como o protagonista de seus próprios processos de ensino e aprendizagem.
Downloads
Referências
Contin, A. (2010). SESI São Paulo traz novas abordagens para conquistar estudantes.
Disponível em: https://www.geekie.com.br/blog/sesi-sp. [Acesso em: 04 set. 2021.]
Leal, A. S. (2014). Educação 3.0 e a Geekie Games. CELACC USP. Disponível em: http://celacc.eca.usp.br/?q=pt-br/tcc_celacc/educacao-30-geekie-games. [Acesso em: 29 ago. 2021.]
Rubeus. (data de publicação do art. 2021, 15 fevereiro). Plataformas adaptativas na educação: benefícios e critérios para escolher. [Post da web]. Recuperado de https://rubeus.com.br/blog/plataformas-adaptativas-na-educacao/ . [Acesso em: 25 ago.2021.]
Teixeira, C. V., Lima, K. M. R. (2020). NOVAS FORMAS DE APRENDIZAGEM: UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ADAPTATIVA GEEKIE GAMES. http://www.abed.org.br/congresso2020/anais/trabalhos/57107.pdf. [Acesso em: 25 ago. 2021.]
Urbanetz, S. T., Silva, S. Z. (2008). ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR: caminhos e perspectivas. 1st ed. Paraná: IBPEX.
Costa, D. (2022). Plataformas Adaptativas e o Ensino Personalizado. E-book. Flórida: Must University.
_________________________ Plataformas Adaptativas. E-book. Flórida: Must University. Graf, S., Kinshuk, C., & Ives. (2010). A flexible mechanism for providing adaptivity based on learning styles in learning management systems. International Conference on Advanced Learning Technologies, ICALT, 2010.
Graf, S. (2009). Advanced adaptivity in learning management systems by considering learning styles. In Proceedings of the 2009 IEEE/WIC/ACM International Joint Conference on Web Intelligence and Intelligent Agent Technology-Volume 03 (pp. 235-238). IEEE Computer Society.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.