A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL NO PROCESSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1789Palavras-chave:
Importância da inteligência artificalResumo
Este trabalho tem como objetivo falar sobre a importância da inteligência artificial no processo educacional, sendo considerada como uma área de pesquisa no campo da ciência computacional que envolve diretamente as ferramentas tecnológicas estão em constante evolução. Sabe-se que esse tipo de inteligência está relacionado à capacidade das máquinas/equipamentos aprenderem a pensar e agir como humanos. Mas deve-se saber que máquinas foram feitas e criadas de pessoas para pessoas, pois sempre o homem quem criar o seu algoritmo para a possível execução, pois a linguagem de máquina é sempre programada por pessoas, uma vez que o tema ora em estudo é oriundo de uma interação entre inúmeros fatores, tendo como principal fator, o homem, que por uma vez é o protagonista fundamental no referido processo, tanto da ciência, como também e experiências cotidianas e práticas diárias, onde a cada dia o mesmo procura melhorar sempre de maneira colaborativa.
Downloads
Referências
BARONE, Dante. Sociedades Artificiais: A Nova Fronteira da Inteligência nas Máquinas. 1. ed. Porto Alegre: Bookman, 2003.
BRASIL. Decreto nº 9.057 de 25 de maio de 2017. Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Planalto, Brasília-DF, 2017. Disponível em: Acesso em: 18 abr. 2022.
COOPER, S.; Nam, Y. J.; Si, L. (2012). Initial results of using an intelligent tutoring system with Alice. p.138.
KURZWEIL, Ray. The Age of Spiritual Machines. Massachusetts: The MIT Press, 1990.
LOPES, Silvana. Sistemas Especialistas na Educação. Ariquemes: Universidade Federal de Rondônia, 2008.
MCARTHUR, D.; Lewis, M.; Bisshay, M. (1993). The roles of artificial intelligence in education: current progress and future prospects. Santa Monica, USA.
MONARD, Maria Carolina; BARANAUKAS, José Augusto. Aplicações de Inteligência Artificial: Uma Visão Geral. São Carlos: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos, 2000.
POOLE, D.; MACKWORTH, A. K.; GOEBEL, R. Computational Intelligence: A Logical Approach. Oxford: Oxford University, 1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.