DESAFIOS DA EDUCAÇÃO REFLETIDOS E REFRATADOS NA MÍDIA DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.188Palavras-chave:
Análise dialógica da linguagem, Mídia, Linguagem verbo-visualResumo
O objetivo deste artigo é lançar luz sobre a questão da educação no contexto atual brasileiro e como os problemas se refletem e se refratam na mídia impressa como as crônicas e as charges. Para discutir a linguagem, as atitudes responsivas e responsáveis de seus enunciadores, assim como o posicionamento axiológico de ambos, toma-se como referência a teoria dialógica da linguagem na perspectiva de Bakhtin e do Círculo, assim como autores que tratam da linguagem verbo-visual, Brait e Dondis. Como objeto investigativo, foi selecionada a crônica “Tela, cautela, nutella”, de Antonio Prata, publicada na Folha de S. Paulo em 12/09/2020 e três charges assinadas por Caco Galhardo publicadas na revista Piauí, nº 164 de maio 2020.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.