DESENVOLVIMENTO DE UM MANUAL VIRTUAL EDUCATIVO DE ENFERMAGEM PARA ALTA HOSPITALAR DE UMA INSTITUIÇÃO ESPECIALIZADA EM CARDIOPNEUMOLOGIA: PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i10.2050Palavras-chave:
Educativo de enfermagemResumo
Objetivo: realizar um protocolo de revisão de escopo para mapear evidências científicas sobre a construção de um manual educativo para a alta hospitalar de pacientes de um hospital de referência cardiopulmonar. Método: O protocolo utilizou o método proposto pelo Joanna Briggs institute Reviewers, Manual 2020 (JBS), que estabelece as cinco fases 1) identificação da questão de pesquisa; 2) identificação dos estudos relevantes; 3) seleção de estudo; 4) mapeamento dos dados; e 5) agrupamento, resumo e relato dos resultados. Para elaboração da síntese de revisão seguir-se-ão recomendações do checklist PRISMA-ScR (PRISMA Extension for Scoping
Reviews). A seleção dos estudos será feita por dois pesquisadores de forma independente. Para a interpretação dos resultados, utilizar-se-á do software RYANN. Em seguida, análise de frequência das palavras e a conexão entre elas, ou seja, análise temática de Bardin. A expectativa deste estudo é identificar evidências científicas que possam subsidiar a questão da pesquisa e colaborar para análise reflexiva sobre o tema.
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