UTILIZAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL A PARTIR DA ÓTICA DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NO ENFRENTAMENTO DO COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.225Palavras-chave:
Equipamentos de Proteção Individual, Enfermagem , saúdeResumo
Trata-se de uma revisão narrativa de literatura, ou seja, busca compreender de maneira ampla a literatura existente no meio científico com objetivo de refletir sobre as boas práticas de enfermagem na utilização dos equipamentos de proteção individual na prevenção ao COVID-19 no âmbito dos serviços de saúde. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) são todos os dispositivos ou produtos de uso individual, utilizados pelo trabalhador, destinados à proteção de riscos suscetíveis de ameaça à segurança e à saúde no trabalho. A pandemia por COVID-19 representa um dos maiores desafios sanitários em escala mundial deste século. Situação epidemiológica da covid-19 no Brasil (20.04.2021) - Ministério da Saúde. O total de vidas perdidas para a covid-19 chegou a 378.003. Entre ontem e hoje, foram confirmados 3.321 novos óbitos. Ainda há 3.625 mortes em investigação por equipes de saúde. Para dar conta da proposta do estudo, a amostra final foi composta apenas por 09 referências, sendo 07 artigos e 02 cartilhas de orientações. Por fim, a pandemia trouxe tempos inigualáveis e instáveis e com a velocidade rápida das mudanças rápidas de forma crescente, no entanto, informações confiáveis, atuais e de boa qualidade não são suficientes, faz-se necessário também pensar no papel da comunicação de forma adequada e eficaz de eliminar os riscos, ressaltar a importância da higienização das mãos e uso contínuo da máscara de forma correta.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.