TURISMO NA TERCEIRA IDADE: UMA ANÁLISE DE MERCADO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3107

Palavras-chave:

Terceira idade, Turismo, Acessibilidade, Turismo acessível

Resumo

O artigo propõe analisar o perfil do consumidor idoso no turismo brasileiro, visto a transformação da terceira idade na sociedade e o crescimento desta faixa etária, que busca por uma qualidade de vida já após os 60 anos. Tornando-se um nicho de mercado atraente para ser explorado, mas que deve ser analisado, já que exige atenção para suas necessidades e preferências. São potenciais consumidores para as empresas de turismo, visto que costumam viajar o ano inteiro e prezam por conforto e segurança. O turismo para a terceira idade pode trazer diversos benefícios, como a oportunidade de conhecer novos lugares, culturas e pessoas, o que contribui para o bem-estar emocional e social dos idosos. Além disso, as viagens de lazer podem ajudar a manter a saúde física e mental, já que estimulam a atividade física, o raciocínio e a criatividade. Outro benefício é a possibilidade de fazer novas amizades e fortalecer os laços familiares e de amizade, o que contribui para a qualidade de vida e a felicidade dos idosos. Por fim, o turismo para a terceira idade pode ajudar a impulsionar a economia local, gerando empregos e renda para a comunidade.

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Biografias do Autor

  • Denise de Mendonça Gomes

    Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco - FCAP.

  • José Luiz Alves

    Faculdade de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco - FCAP.

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Publicado

24/04/2023

Como Citar

TURISMO NA TERCEIRA IDADE: UMA ANÁLISE DE MERCADO. (2023). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(4), e443107. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3107