ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ÂMBITO DE ESTRATÉGIAS CONSTRUTIVISTAS NO ENSINO SECUNDÁRIO ANGOLANO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3440Palavras-chave:
Angola, MatemáticaResumo
Este estudo tem por finalidade investigar a qualidade de ensino-aprendizagem de Matemática professada em Angola. O tema escolhido é o conceito matemático de notação científica e participaram dele professores de três escolas da Província angolana de Cabinda. Os resultados alcançados revelam que a formação profissional dos professores de Matemática nessa Província ainda não é a desejada, embora todos tenham a formação pedagógica em níveis académicos diferenciados desde o ensino secundário ao de pós-graduação e até mesmo outros em formação superior de carácter pedagógico. Isto porque, todos ou quase todos os inquiridos têm ainda os métodos tradicionais de ensino como preferência que debilitam a formação sólida dos alunos em Matemática, um facto que acabou de ser confirmado com os dados comparativos levantados sobre a avaliação dos alunos dessas escolas em três sucessivos anos lectivos.
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