A NECESSIDADE DA PADRONIZAÇÃO DA ATUAL MARCA DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ EM MATERIAIS VISUAIS E SUA RELEVÂNCIA NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3441Palavras-chave:
comunicação, polícia militar, padronizaçãoResumo
A comunicação visual desempenha um papel fundamental na construção da imagem de uma instituição perante o público. No caso da Polícia Militar do Paraná, a utilização adequada da atual marca nos materiais visuais é de extrema importância para fortalecer a identidade da instituição, estabelecer uma conexão direta com a população e promover uma comunicação visual e institucional eficaz. Tendo em vista que no ano de 2018 a marca da Polícia Militar do Paraná passou por atualização, discutiremos neste artigo, através de revisão bibliográfica, como a utilização apropriada desta atual marca nos materiais visuais pode impactar positivamente a comunicação visual e institucional deste órgão público bem como a utilização das marcas antigas desta instituição podem acarretar prejuízos à identidade visual da corporação.
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