PROPOSIÇÕES PARA UMA AULA INTERDISCIPLINAR EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Douglas Mendonça Garin
  • Adauto Nunes da Cunha
  • Edna Lopes Hardoim

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3734

Palavras-chave:

Complexidade, Interdisciplinaridade, espaços para aprendizagem, conhecimento significativo.

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo trazer a discussão sobre os espaços não escolarizados e seu potencial para o ensino, como forma de despertar o interesse de nossos alunos para que construam conhecimentos. Acreditamos que o trabalho com estes espaços enriquece os saberes escolares e oportuniza a compreensão de conhecimentos que não pertencem especificamente aos domínios disciplinares. Apresentaremos uma proposta multidisciplinar em um dos parques da cidade de Cuiabá no Estado do Mato Grosso, onde uma atividade composta por sete estações de observação, será o cenário de uma aula de campo, compondo uma trilha ecológica, no entanto, ela pode ser adaptada a outros locais. Acredita-se que estejamos contribuindo para que o conhecimento escolar tenha e faça sentido ao estudante e ainda que obtenha êxito em sua aprendizagem.

 

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Biografias Autor

Douglas Mendonça Garin

Mestre em ensino de ciências naturais – UFMT, Professor da rede estadual de educação de Mato Grosso.

 

Adauto Nunes da Cunha

Doutor em Educação em Ciências e Matemática – REAMEC UFMT, Professor do Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Cuiabá.

Edna Lopes Hardoim

Doutora em Ecologia e Recursos Naturais -  UFSC, Professora aposentada da UFMT, Pesquisadora associada permanente dos Programas REAMEC E PROFBIO UFMT.

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Publicado

06/08/2023

Como Citar

Garin, D. M., Cunha, A. N. da, & Hardoim, E. L. (2023). PROPOSIÇÕES PARA UMA AULA INTERDISCIPLINAR EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(8), e483734. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3734

Edição

Secção

ARTIGOS

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