PROPOSIÇÕES PARA UMA AULA INTERDISCIPLINAR EM ESPAÇOS ALTERNATIVOS DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3734Palavras-chave:
Complexidade, Interdisciplinaridade, espaços para aprendizagem, conhecimento significativo.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo trazer a discussão sobre os espaços não escolarizados e seu potencial para o ensino, como forma de despertar o interesse de nossos alunos para que construam conhecimentos. Acreditamos que o trabalho com estes espaços enriquece os saberes escolares e oportuniza a compreensão de conhecimentos que não pertencem especificamente aos domínios disciplinares. Apresentaremos uma proposta multidisciplinar em um dos parques da cidade de Cuiabá no Estado do Mato Grosso, onde uma atividade composta por sete estações de observação, será o cenário de uma aula de campo, compondo uma trilha ecológica, no entanto, ela pode ser adaptada a outros locais. Acredita-se que estejamos contribuindo para que o conhecimento escolar tenha e faça sentido ao estudante e ainda que obtenha êxito em sua aprendizagem.
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