ACNE: DIRETRIZES MODERNAS NO TRATAMENTO E CUIDADOS COM A PELE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5392Palavras-chave:
Acne, Tratamento, PeleResumo
A acne é uma das dermatoses mais comuns na população em geral e existem algumas barreiras para que ela seja tratada de forma adequada. Esta revisão abordará tipos de acne, opiniões de especialistas da área, depoimentos, tratamentos para diversos casos e também formas alternativas de tratamento que poderão ser confortáveis para diferentes tipos de pacientes. A acne pode comprometer não só a saúde externa como também a saúde emocional, por isso é preciso deter pré-conceitos e julgamentos relacionados a esta condição.
Downloads
Referências
Almeida C, Acne. 2021.
Zucheto G, Brandão M, Tasquetto A, Alves M. Acne e seus tratamentos. 2011.
Barbosa JAA, Menezes ADSF. Isotretinoína no tratamento da acne. Revista Brasileira de Farmácia. 2009.
SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia. Tratamento da Acne. 2021.
Brenner FM, Rosas FMB, Gadens GA, Sulzbach ML, Carvalho VG, Tamashiro V. Acne: um tratamento para cada paciente. Ciência Médica. 2006.
Bonetto DVS. Acne na adolescência. Adolescência & Saúde. 2004.
Pereira GJS, Júnior EDS, Sette IMF, Belém LF, Janebro DI, Pereira GJS. Isotretinoina no tratamento da acne: riscos x benefícios, Revista Brasileira de Farmácia, Paraíba (PB). 2009;90(3):186-189.
De Jesus Silva MC. os benefícios da limpeza de pele e extração de comedões no tratamento da acne vulgar. 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2024 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.