USO DE LENDAS FOLCLÓRICAS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NO APRIMORAMENTO DA LEITURA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Julia Chris Saif Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5438

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Leitura, Folclore, Mitos

Resumo

Ler é um exercício para a mente, abre portas a novos conhecimentos, melhora a compreensão de tudo que está ao seu redor e ajuda a desenvolver habilidades de pensamento crítico. A dificuldade com a leitura é um problema comum e por afetar uma habilidade importante, as dificuldades podem causar problemas em outras áreas de aprendizagem, incluindo escrita, ortografia, fluência e compreensão, questões estas que dificultam muito o bom desempenho dos alunos na escola. Para responder a tais questionamentos foi definido o seguinte objetivo geral: Verificar se a aplicação das lendas folclóricas contribuiu para o aprimoramento da leitura dos alunos do Ensino Fundamental. E os seguintes objetivos específicos: Examinar se o uso didático das lendas folclóricas pode auxiliar os professores no aprimoramento da leitura e da escrita de seus alunos; Verificar como aplicar as temáticas relacionadas às lendas folclóricas nas aulas de Linga Portuguesa e; Analisar se a aplicação das lendas folclóricas contribuiu no aprimoramento da leitura e desenvolvimento da escrita na disciplina de Língua Portuguesa pelos discentes Por meio desta análise foi possível identificar que, com a utilização de lendas folclóricas como ferramentas de apoio no aprimoramento da leitura, é possível desenvolver em sala de aula a compreensão e a expressão escrita e oral dos alunos. A aplicação de tais ferramentas desperta facilmente a interação entre docentes e discentes e promove a concepção de um espírito de conexão no grupo.

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Biografia Autor

Julia Chris Saif Nascimento

SEDUC.

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Publicado

18/07/2024

Como Citar

Chris Saif Nascimento, J. (2024). USO DE LENDAS FOLCLÓRICAS COMO FERRAMENTAS AUXILIARES NO APRIMORAMENTO DA LEITURA NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(7), e575438. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5438