O IMPACTO DA CRIATIVIDADE NA ADAPTABILIDADE DO VENDEDOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5492

Palavras-chave:

Adaptabilidade de Venda, Criatividade, Marketing

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o impacto da criatividade na adaptabilidade do vendedor. Os estudos foram analisados à luz da Teoria da Venda adaptativa, abrangendo a área de marketing e o construto de criatividade. A análise é relevante no sentido de observar como os vendedores usam a criatividade, a fim de se adaptarem ao cliente, na atualidade. Para isso, foi realizada uma Revisão de Literatura e uma Survey on line, com a participação de 297 vendedores do varejo. A hipótese aponta que a criatividade afeta positivamente a adaptabilidade de venda. Encontrou-se que o vendedor usa a criatividade para aperfeiçoar o estilo de comunicação e se adaptar melhor ao cliente. Por fim, quanto à relevância, o estudo oferece implicações práticas e pondera-se que os resultados gerados nesta análise podem ser usados pelas empresas no sentido de adaptarem as ações do vendedor, por meio da criatividade.

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Biografias do Autor

  • Lilian Laurência Leite

    Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

  • Jaqueline Silva da Rosa

    Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

  • João Pedro Tavares Damasceno

    Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

  • Marizélia Ribeiro de Souza

    Mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

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Publicado

18/07/2024

Como Citar

O IMPACTO DA CRIATIVIDADE NA ADAPTABILIDADE DO VENDEDOR. (2024). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(7), e575492. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5492