EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS DOS PROFESSORES MEDIANTE AOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL

Autores

  • Gettielle Garcia Bellettine
  • Andréia de Bem Machado

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1048

Palavras-chave:

Palavras-chave: abuso sexual infantil, educação infantil, criança, professor.

Resumo

No contexto escolar são muitos os desafios encontrados pelos professores, dando destaque para um tipo, o abuso sexual infantil. Esta pesquisa tem como objetivo analisar os desafios encontrados pelos professores que atuam na Educação Infantil ao se depararem com possíveis casos de crianças que sofreram por abuso sexual, de Centros de Educação Infantil (CEI) do município de Palhoça/SC. A metodologia utilizada nesta pesquisa foi bibliográfica, classificada como exploratória, com a abordagem quantitativa e qualitativa. Quanto à técnica de coleta de dados, foi realizada através de questionário online, encaminhado aos professores de Educação Infantil do município de Palhoça/SC. As questões elaboradas foram direcionadas abordando situações do cotidiano do docente, elencando a problemática da pesquisa. Conclui-se que os professores respondentes apontam que a formação continuada aliada a prevenção com a educação sexual, são ferramentas a serem utilizadas para lidar com casos de abuso sexual infantil. 

 

 

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Biografia do Autor

Gettielle Garcia Bellettine

Faculdade Municipal de Palhoça

Referências

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Publicado

31/12/2021

Como Citar

Garcia Bellettine, G., & Machado, A. de B. . (2021). EDUCAÇÃO INFANTIL: OS DESAFIOS DOS PROFESSORES MEDIANTE AOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(1), e311048. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1048