FUNDAMENTAL I E II: COMO OS ALUNOS VOLTARAM E COMO RECUPERAR ESTE TEMPO “PAUSADO”, APÓS O ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i7.1670Palavras-chave:
Pandemia, Novos desafios, Tecnologia, Tempo pausado, Inovação metodológicaResumo
Este artigo tem por objetivo analisar os possíveis reflexos da pandemia de COVID-19 no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do ensino Fundamental I e II, no país, após o retorno das aulas no formato híbrido e presencial, partindo da necessidade de fomentar a implementação de novas metodologias didáticas que possam auxiliar os estudos dos alunos após esse tempo “pausado”, além da necessidade de políticas públicas para adesão da inclusão digital a todas as realidades. A relevância social deste trabalho se justifica pelo fato de trazer novas reflexões acerca dos impactos educacionais provocados em meio a pandemia, bem como sugestões de possíveis soluções que possam minimizar o problema. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa bibliográfica exploratória, por meio de artigos científicos, anais em revistas, informações jornalísticas e outros documentos legais que pudessem alicerçar os estudos. Em suma, os resultados evidenciam a necessidade de se repensar novas práticas metodológicas que deem conta desta demanda educacional do momento, em consonância com a demanda do século XXI, do mundo digital, através de políticas públicas educacionais que priorizem a inclusão tecnológica de todos.
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