ATENDIMENTOS PEDAGÓGICOS EM CLASSES HOSPITALARES PARA CRIANÇAS DURANTE AS INTERNAÇÕES PROLONGADAS: PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2298Palavras-chave:
Criança, Doença crônica, Hospital de ensino, HospitalizaçãoResumo
Objetivo: mapear as evidências disponíveis acerca dos atendimentos pedagógicos em classes hospitalares para crianças durante as internações prolongadas. Método: protocolo de revisão de escopo, conduzido com base nas orientações do manual do Instituto Joanna Briggs e checklist Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses extension for Scoping Reviews (Prisma-Scr). A estratégia de busca foi construída com base no mnemônico PCC (População, Contexto e Cenário), culminando na pergunta norteadora: Como acontecem os atendimentos pedagógicos em classes hospitalares para crianças durante as internações prolongadas? A amostra contemplará estudos publicados em qualquer idioma, disponíveis nas bases SciELO, LILACS e PubMed, bem como na literatura cinzenta, recuperada nos portais do Planalto e Senado Federal, Ministério da Educação, Catálogo de Teses e Dissertações e Google Scholar. A seleção dos estudos será realizada por dois pesquisadores de forma independente. Para a extração dos dados, será criado um instrumento, com informações referentes ao título do artigo, autores, ano de publicação, tipo de estudo, dentre outros. Os resultados serão apresentados em quadros e descritos através de síntese narrativa. Espera-se, ao final da pesquisa, obter melhor compreensão acerca das práticas pedagógicas utilizadas em classes hospitalares para a escolarização de crianças internadas.
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