DIFICULDADES IDENTIFICADAS NO ENSINO REMOTO DE ALUNOS COM TEA: RELATOS DE DOCENTES DE UMA ESCOLA SITUADA NO MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS-PA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2641Palavras-chave:
Ensino Remoto, Transtorno do espectro autista (TEA), Parauapebas.Resumo
O artigo é oriundo de monografia e tem a finalidade de relatar as experiências de 14 docentes do Ensino Fundamental, da rede de ensino de Parauapebas-PA, Brasil, no ensino remoto de alunos com autismo, no ano de 2022. São apontadas no decurso da pesquisa, as dificuldades percebidas durante o processo de ensino e quais estratégias foram utilizadas para mitigar esse quadro. Para a coleta de dados foram utilizadas as ferramentas do Google for Education, para elaborar os formulários, as entrevistas e reuniões com os envolvidos sobre o processo de ensino dos alunos. Para tratamento dos dados, utilizou-se a Análise do Conteúdo de Bardin (2011). Os resultados da pesquisa apontaram que as dificuldades mais evidentes foram na formação continuada e no uso correto das tecnologias digitais no processo de ensino dos alunos com autismo. O trabalho mostrou ainda que existe bastante potencial para novas pesquisas relacionadas à temática em questão.
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