AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3580Palavras-chave:
Educação, Currículo, PolíticasResumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar as políticas públicas de educação, avaliação, currículo e formação docente de matemática para o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nas aulas. Para tanto, foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo para elaborar o conteúdo do estudo. Para o alcance de um melhor entendimento, a pesquisa inicia com um breve histórico do conceito de “Matemática”. Logo, apresentar-se-á o ensino da Matemática no contexto educacional; consequentemente, a formação docente no cenário atual. Por fim, o uso das tecnologias digitais no ensino da Matemática. Conclui-se que as TIC’s são instrumentos de aprendizagens essenciais atualmente e, para que os professores desempenhem corretamente estas ferramentas na prática educativa, é necessário buscar a formação continuada.
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