RELAÇÃO ENTRE O CONCEITO DE AUTOTRANSCENDÊNCIA E VOLUNTARIADO APLICADOS AO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3586

Palavras-chave:

Voluntariado, Autotranscendência,Educação

Resumo

Pretende-se com este artigo realizar uma articulação entre o conceito logoterapêutico de autotranscendência e a realização de trabalhos voluntários por estudantes de Ensino Médio, a fim de verificar se a referida prática dentro do processo educacional contribui para que os estudantes façam a experiência da autotranscendência. O método utilizado para esta investigação foi a revisão narrativa de literatura sobre os referidos conceitos aplicados à vivência dos jovens estudantes que estão implicados nesta prática de voluntariado.

 

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Biografia do Autor

Rodrigo da Silva Moco

Universidade Católica de Petrópolis - UCP.

Cristiane Moreira da Silva

Professora da UCP, Coordenadora Adjunto do Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis UCP.

Luís Antônio Monteiro Campos

Doutor em psicologia pela UFRJ, coordenador do mestrado em psicologia na universidade católica de Petrópolis, professor da PUC-Rio e da UNILASALLE.

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Publicado

09/07/2023

Como Citar

da Silva Moco, R., Moreira da Silva, C., & Monteiro Campos, L. A. (2023). RELAÇÃO ENTRE O CONCEITO DE AUTOTRANSCENDÊNCIA E VOLUNTARIADO APLICADOS AO PROCESSO EDUCACIONAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473586. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3586