RELAÇÃO ENTRE O CONCEITO DE AUTOTRANSCENDÊNCIA E VOLUNTARIADO APLICADOS AO PROCESSO EDUCACIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3586

Palavras-chave:

Voluntariado, Autotranscendência,Educação

Resumo

Pretende-se com este artigo realizar uma articulação entre o conceito logoterapêutico de autotranscendência e a realização de trabalhos voluntários por estudantes de Ensino Médio, a fim de verificar se a referida prática dentro do processo educacional contribui para que os estudantes façam a experiência da autotranscendência. O método utilizado para esta investigação foi a revisão narrativa de literatura sobre os referidos conceitos aplicados à vivência dos jovens estudantes que estão implicados nesta prática de voluntariado.

 

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Biografia do Autor

  • Rodrigo da Silva Moco

    Universidade Católica de Petrópolis - UCP.

  • Cristiane Moreira da Silva

    Professora da UCP, Coordenadora Adjunto do Mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis UCP.

  • Luís Antônio Monteiro Campos

    Doutor em psicologia pela UFRJ, coordenador do mestrado em psicologia na universidade católica de Petrópolis, professor da PUC-Rio e da UNILASALLE.

Referências

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Publicado

09/07/2023

Como Citar

RELAÇÃO ENTRE O CONCEITO DE AUTOTRANSCENDÊNCIA E VOLUNTARIADO APLICADOS AO PROCESSO EDUCACIONAL. (2023). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473586. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3586