TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA INCLUSIVA

Autores

  • Cristiane de Souza Molina FACULDADE EFICAZ, EDUCAÇÃO MARINGÁ PR

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.421

Palavras-chave:

Transtorno global do desenvolvimento. Inclusão. Escola regular

Resumo

Para os alunos com transtornos globais do desenvolvimento a educação Inclusiva se torna um grande desafio da sociedade. Se desenvolvendo na década de 70, a educação inclusiva abrange muito além da pessoa com deficiência envolve muito mais que a pessoa com deficiência, gira em torno da família, da escola e a sociedade. Por seguinte, este ponto do que se refere o estudo: a inclusão de alunos com deficiência na classe regular. Com esta investigação, procura-se avaliar as situações interativas que estes educandos firma com seus docentes e colegas nas salas de aula do ensino regular. Sendo assim, se viabiliza avaliar como se dá a introdução desses alunos no que se refere da classe convencional, quando no tocante a maior parte dos alunos, sequer apresenta tais necessidades especiais. O estudo no geral fica orientado para a reflexão dessas condições que atuam no fato de não existir uma uniformidade na forma de ensinar, com resultado para a expressão de ideias abrindo um diálogo original, notoriamente porque escola/professores não estão preparados para atender este público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

11/08/2021

Como Citar

Molina, C. de S. (2021). TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA INCLUSIVA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(6), e26421. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.421