FORMAÇÃO DOCENTE: DISCUTINDO O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO POR MEIO DE UMA GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i11.4322Palavras-chave:
Formação docente, EnsinoResumo
Este trabalho tem como desígnio averiguar a edificação do PPP – Projeto Político Pedagógico e a participação democrática da gestão escolar no que diz respeito à elaboração de metodologias ativas para a constituição de tal regimento educacional. Assim sendo, acrescenta-se que O PPP é definido como um caminho utilizado pela unidade escolar com o propósito de alcançar os seus objetivos, e que se alinha com as diretrizes da escola, auxiliando-os a selecionarem as melhores escolhas, devendo ser respeitado e utilizado por todos os que compõem a unidade, sempre de maneira democrática e harmoniosa, no decorrer do ano letivo. Para discutir tal assunto, realizou-se uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico, por meio de consulta a estudos de especialistas na literatura pertinente à temática aqui abordada, buscando, com isso, compreender melhor, devido à sua complexidade, o processo de organização e edificação desse documento e sua importância para a prática educativa desenvolvida no ambiente escolar. Desse modo, tendo em vista o cenário que aborda a teoria e a prática, surge a necessidade de desenvolver uma reflexão a respeito da importância da edificação do PPP na gestão de uma escola pública de forma democrática, o que justifica claramente a necessidade de construção e apreciação desse trabalho.
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