GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DOCENTE E SALA DE AULA NO CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i11.4324Palavras-chave:
Gestão escolar, EnsinoResumo
O ano de 2020 já se tornou histórico devido à pandemia, tornando-se um ano atípico. A Covid-19 forçou profissionais de todas as áreas a se reinventarem e, a liderança educacional não foi diferente. Mesmo os professores a distância (EaD) mais resilientes, tiveram que se acostumar ou se adaptar à nova realidade. Foi então necessário melhorar a gestão escolar nas condições da pandemia da Covid-19. O ensino a distância já é uma realidade antiga; até os mais céticos já perceberam isso, e ele esteve muito presente durante o período da pandemia para proteger a saúde de professores e alunos. Não podemos ignorar os dados surpreendentes sobre o número de mortes causadas por esta epidemia. Um verdadeiro desastre que nos faz pensar cada vez mais em como devemos agir para minimizar esta situação. Neste momento queremos enfatizar que o esforço para superar esses limites analíticos nos levou a perguntar como os estados, especialmente o estado do Brasil, podem criar uma realidade pandêmica com base nesses dados. Ou seja, a forma como os líderes públicos manipulam e divulgam os resultados da análise desses dados pode afetar o cotidiano das pessoas. E estas ações levaram a uma diminuição do nível de infeção da Covid-19 no país. Diante do exposto, o objetivo aqui foi entender como foi realizada a gestão escolar e de sala de aula no contexto de isolamento social em tempos pandêmicos.
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