INCLUSÃO ESCOLAR E TECNOLOGIA: ONDE FICA O PAPEL DOCENTE NESTE PROCESSO?
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i11.4361Palavras-chave:
Inclusão escolar, Tecnologia, DocenteResumo
Este artigo incide em uma revisão teórica acerca do uso das TICs -Tecnologias de Informação e Comunicação - como sendo grandes e importantes ferramentas para o método de inclusão de estudantes com NEE - Necessidades Educativas Especiais - nos meios educacionais, tendo em vista, ainda, o papel docente neste processo. A procura por uma Educação que se mostre realmente de qualidade e inclusiva cresce a cada dia. Desta forma, a edificação deste artigo gira em torno da ponderação acerca do uso pedagógico de todas as tecnologias, vendo-as como ferramentas facilitadoras, que contribuem para o desenvolvimento das desenvolturas e capacidades dos estudantes com Necessidades Educativas Especiais. Com isso, torna-se indispensável compreender o grande e importante papel do educador nesse processo voltado para a Educação e a Inclusão, como também compreender os aceitáveis subsídios das Tecnologias de Informação e Comunicação, usados como auxílio na assimilação de novos conhecimentos e contribuindo, assim, para o desenvolvimento de estudantes com Necessidades Educativas Especiais. Para discutir tal temática, este artigo será edificado por meio de subsídios colhidos em uma pesquisa de caráter bibliográfico exploratório, que contribuirá para melhor compreensão.
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