OS DESAFIOS NO AMBIENTE ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO NO CUIDADO DE DISCENTES COM TDAH
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4364Palavras-chave:
TDAH. Dificuldade. Educação. Escola. Gestão.Resumo
Este artigo apresenta como temática norteadora de sua edificação “Os desafios no ambiente escolar e a importância da gestão no cuidado com discentes com TDAH”, mostrando tal transtorno como uma qualidade de cunho neurobiológico que alcança de 3% a 7% dos indivíduos. Neste artigo será exibido um estudo bibliográfico, elaborado por meio de uma pesquisa teórica, com desígnio de compreender um pouco mais acerca do desempenho das crianças com TDAH em suas salas de aula e a importância do trabalho da gestão neste momento. Durante a edificação deste artigo foram elencadas as propriedades do TDAH (transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) como por exemplo, a hiperatividade, a falta de atenção e a impulsividade, que podem atrapalhar o desempenho escolar, familiar e ainda o social. Desta forma, todos os resultados adquiridos por meio da edificação deste artigo mostram que o estudo indicado contribuirá para o gestor avaliar os decisivos pontos que norteiam as dificuldades ligadas ao desempenho escolar de estudantes com TDAH, orientando-o na procura por parcerias com profissionais de outras áreas. Vendo o papel do gestor, do educador e da família como ferramenta capital de apoio ao portador de TDAH, a escola realizará o seu trabalho contribuindo com a sua rotina, com a organização e atividades escolares que sejam construídas, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos alunos com TDAH.
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