INCLUSÃO ESCOLAR - O QUE É? POR QUÊ? COMO FAZER?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4501

Palavras-chave:

Inclusão Escolar, problemas da educação , integração

Resumo

A resenha busca apresentar um reflexo sobre a Inclusão Escolar, dialogando com o leitor sobre os problemas da educação e o que os educadores, a sociedade e a escola podem fazer para “transformar” a maneira em que este tema é tratado, procurando outro sentido para que a escola fique aberta a todos os alunos. Esta obra foi dividida em três capítulo: no capítulo 1 a autora vai procurar dialogar sobre o que é Inclusão escolar, no capítulo 2 vamos entender o porquê da Inclusão Escolar e no capítulo 3 como fazer essa Inclusão Escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexsandro José da Silva

Graduado em Geografia Licenciatura – UFRN; Bacharel em Direito – Unp; Especialização em Segurança Pública – Cenes; Especialização em Direito Constitucional- FATIN; Mestre em Direito – FICS; Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS). Atualmente pesquisador.

Eduardo Batista Gomes Chaves

Graduado em Letras – Português/Inglês - Unicesumar; Graduado em Matemática e Especializado em Educação Matemática - Unisuam; Bacharel em Teologia – Unig; Especializado em Liderança e Administração Eclesiástica - Unilea; Graduando em Engenharia de Produção – Unicesumar e Mestre em Educação – UNETLANTICO/UNICID. Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales (FICS). Atualmente exercendo cargo na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro - Coordenador de Estatísticas Educacionais.

Referências

MANTOAN. Maria Teresa Eglér. Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer? São Paulo: Moderna, 2003.

Downloads

Publicado

08/12/2023

Como Citar

José da Silva, A., & Batista Gomes Chaves, E. (2023). INCLUSÃO ESCOLAR - O QUE É? POR QUÊ? COMO FAZER?. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(12), e4124501. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4501

Edição

Seção

RESENHAS - TRADUÇÕES - ENTREVISTAS - CAPÍTULO DE LIVROS - RELATOS CIENTÍFICOS

Categorias