A TV COMO RECURSO MULTIMÍDIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.4777Palavras-chave:
Recurso multimídia, TV. Educação infantil. Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem como objetivo explorar a viabilidade e os benefícios da utilização da televisão como recurso multimídia na educação infantil. Buscou-se compreender como a TV pode ser incorporada de maneira eficaz no ambiente educacional, promovendo o engajamento das crianças e aprimorando seu processo de aprendizado. A pesquisa se baseou em uma revisão da literatura acadêmica relacionada à integração da TV na educação infantil. Entre os autores que contribuíram para as discussões desse estudo estão, Kenski (2012), Levy (1997), Costa e Santos (2018, Farias (2010) entre outros. Foram examinados estudos que discutem os impactos da TV na cognição, desenvolvimento e aprendizado das crianças, bem como práticas pedagógicas recomendadas para maximizar seu potencial educativo. A revisão bibliográfica também incluiu pesquisas sobre programas de TV educativos e seus efeitos nas crianças. Espera-se que este artigo ofereça reflexões sobre o uso da TV como ferramenta educativa na educação infantil. Os resultados devem destacar os benefícios potenciais da TV, alinhados a uma instituição de ensino, na promoção do engajamento, desenvolvimento de habilidades e ampliação do conhecimento das crianças. O estudo buscou contribuir para o debate sobre o papel da multimídia na educação das crianças e promover uma abordagem informada e equilibrada para o uso da TV como recurso educativo.
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