EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E O USO DE TECNOLOGIAS: ANÁLISE DA DIRETORIA DE TABOÃO DA SERRA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.490Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Ensino Remoto, Ensino HíbridoResumo
RESUMO
O ano de 2020 ficará na história devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) relatado pela primeira vez na China em dezembro de 2019 e dissipado pelo mundo. Assim, todos os modos de interação social tiveram que ser repensados e adaptados às mudanças, e na educação não foi diferente. Seguindo orientações expressas pela Organização Mundial da Saúde para seguir protocolos de isolamento social, as aulas presenciais de instituições de ensino (escolas, universidades e ensino técnico) foram suspensas e, para minimizar o impacto no calendário letivo de 2020, as escolas adotaram ferramentas e serviços digitais com o intuito de continuar a aprendizagem por meio da modalidade a distância . Neste cenário, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, desenvolveu uma plataforma de ensino, o Centro de Mídias de São Paulo, com aulas para todas as séries/anos, além de diferentes formações para professores e gestores. Nas formações foram apresentadas novas possibilidades de ferramentas/plataformas digitais para o ensino remoto. O presente artigo constitui um levantamento quantitativo das tecnologias mais utilizadas pelos professores das escolas que compõem a Diretoria de Ensino do Município de Taboão da Serra – São Paulo, durante o ano letivo de 2020.
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