EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA E O USO DE TECNOLOGIAS: ANÁLISE DA DIRETORIA DE TABOÃO DA SERRA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.490Palavras-chave:
Metodologias Ativas, Ensino Remoto, Ensino HíbridoResumo
RESUMO
O ano de 2020 ficará na história devido a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) relatado pela primeira vez na China em dezembro de 2019 e dissipado pelo mundo. Assim, todos os modos de interação social tiveram que ser repensados e adaptados às mudanças, e na educação não foi diferente. Seguindo orientações expressas pela Organização Mundial da Saúde para seguir protocolos de isolamento social, as aulas presenciais de instituições de ensino (escolas, universidades e ensino técnico) foram suspensas e, para minimizar o impacto no calendário letivo de 2020, as escolas adotaram ferramentas e serviços digitais com o intuito de continuar a aprendizagem por meio da modalidade a distância . Neste cenário, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, desenvolveu uma plataforma de ensino, o Centro de Mídias de São Paulo, com aulas para todas as séries/anos, além de diferentes formações para professores e gestores. Nas formações foram apresentadas novas possibilidades de ferramentas/plataformas digitais para o ensino remoto. O presente artigo constitui um levantamento quantitativo das tecnologias mais utilizadas pelos professores das escolas que compõem a Diretoria de Ensino do Município de Taboão da Serra – São Paulo, durante o ano letivo de 2020.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.