PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS ENSINAR E APRENDER BRINCANDO NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v6i3.6311Palavras-chave:
Brincar. Educação Infantil. Aprendizagem.Resumo
Este artigo tem o objetivo de compreender a importância do brincar como processo organizativo principal na aprendizagem da criança da educação infantil. Trata da contextualização do desenvolvimento da criança, por entender que o lúdico faz parte de sua infância, frente ao processo construtivo de ensino e seu desenvolvimento integral. Desta forma, apresenta como objetivo principal analisar a importância do lúdico, do brincar e do jogo na Educação Infantil. O método da pesquisa é bibliográfico, como forma de apresentar o tema proposto por meio de livros e artigos baseado em autores como Freire, Friedman, Kishimoto, Libânio, entre outros. Enfim, acredita-se que o lúdico e o jogo, enquanto atividades vivenciadas pela crianças, podem transformar a prática pedagógica de forma dinâmica, valorizando a relação pensar x fazer, ao mesmo tempo em que produz prazer e satisfação.
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