MACHINE LEARNING APLICADO AO MARKETING DIGITAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1618

Palavras-chave:

Marketing, Tecnologia, Machine learning, Marketing digital

Resumo

A presente pesquisa abordou o tema Machine Learning aplicado ao marketing Digital. O marketing digital é uma indústria que está constante vislumbrando novas oportunidades e desafios e entre eles adentra o uso do machine learning. Esta pesquisa tem como objetivo geral descrever como os algoritmos de machine learning podem ajudar a encontrar formas de predizer as melhores plataformas para anúncio, assim, os objetivos específicos são apresentar e definir o que é o marketing digital, apresentar os principais conceitos sobre o machine learning, relacionar o machine learning com o marketing digital e descrever os melhores algoritmos aplicados aos dados de marketing. Por fim, conclui-se que se o objetivo dos profissionais de marketing digital é aumentar o engajamento e o conhecimento da marca com os leads, é importante que eles entendam seus clientes. O machine learning não substitui os empregos existentes de marketing digital. Em vez disso, ajudará a expandir as capacidades do profissional de marketing digital moderno, fornecendo uma base que lhes permite alcançar todo o seu potencial.

 

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Biografia do Autor

  • Fernando Henrique Pereira

    Universidade de Araraquara - UNIARA

  • Renata Mirella Farina

    Universidade de Araraquara - UNIARA

  • Fabiana Florian

    Universidade de Araraquara - UNIARA

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Publicado

26/06/2022

Como Citar

MACHINE LEARNING APLICADO AO MARKETING DIGITAL. (2022). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(6), e361618. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i6.1618