POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO PRESENCIAL E EM EAD
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2359Palavras-chave:
Educação inclusiva. Políticas Públicas. CurrículosResumo
O estudo buscou analisar a educação inclusiva do século XXI e suas respectivas Políticas Públicas de Inclusão pela Educação a Distância. O processo está regrado por legislações específicas, que impulsionaram a necessidade de se reinventar, de certa forma, alguns acomodados, com prática permanece o desafio, se realmente cumpre o que está estabelecido em lei. Desta forma, objetivo geral do estudo é apresentar a educação especial e inclusiva, destacando as lutas pela inclusão social nos Currículos, especialmente para Educação Especial, na modalidade de Educação a Distância. Apresentar a importância da formação dos profissionais da educação para trabalhar com estratégias de ensino diferenciadas na visão do Currículo como ferramenta no processo de ensino/aprendizagem e trabalhar as necessidades educacionais especiais pelas estratégias que possam favorecer o conhecimento, a compreensão, a reflexão, a inclusão e a cidadania dentro das salas de aula, estimular a formação de cidadãos esclarecidos no tocante a essa temática e possibilitar o entendimento e conscientização das necessidades educacionais especiais, mais precisamente, incentivar paralelamente a inclusão e a cidadania no espaço escolar. O procedimento metodológico para elaborar o estudo foi desenvolvido pela pesquisa bibliográfica exploratória, consultas em livros, revistas, sites e trabalhos acadêmicos relacionados ao tema.
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