BIG DATA: FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO NAS EMPRESAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2427

Palavras-chave:

Big Data, Dados, Informação

Resumo

Big Data é um termo tecnológico para o processamento de grandes volumes de dados que está a ganhar notoriedade devido a oportunidades e desafios em torno da sua utilidade no apoio ao negócio. O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão sistemática da literatura sobre o big data no ambiente corporativo. Foi realizada uma investigação bibliográfica sobre o assunto e conclui-se que a utilização do Big Data é importante para as empresas, permitindo que a informação de mapeamento ajude a compreender melhor os clientes e as suas tendências em relação ao tipo de compra, indicando ações destinadas aos consumidores que monitorizam o consumo de produtos, atraindo cada vez mais novos clientes, produzir informação, ou seja, decisões mais inteligentes, operações eficientes, lucros mais elevados e clientes mais felizes. A Big Data Analytics fornece informações extremamente úteis e relevantes que podem ser usadas em várias áreas do negócio atraindo cada vez mais clientes, produzindo mais informação e gerando decisões mais competitivas em relação a outros concorrentes.

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Biografias Autor

Michael Vinicius Silva

Universidade de Araraquara – UNIARA – Araraquara – SP – Brasil

Renata Mirella Farina

Universidade de Araraquara – UNIARA – Araraquara – SP – Brasil

Fabiana Florian

Universidade de Araraquara – UNIARA – Araraquara – SP – Brasil

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Publicado

16/12/2022

Como Citar

Silva, M. V., Farina, R. M. ., & Florian, F. (2022). BIG DATA: FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO NAS EMPRESAS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(12), e3122427. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2427