BIG DATA: FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO NAS EMPRESAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2427Palavras-chave:
Big Data, Dados, InformaçãoResumo
Big Data é um termo tecnológico para o processamento de grandes volumes de dados que está a ganhar notoriedade devido a oportunidades e desafios em torno da sua utilidade no apoio ao negócio. O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão sistemática da literatura sobre o big data no ambiente corporativo. Foi realizada uma investigação bibliográfica sobre o assunto e conclui-se que a utilização do Big Data é importante para as empresas, permitindo que a informação de mapeamento ajude a compreender melhor os clientes e as suas tendências em relação ao tipo de compra, indicando ações destinadas aos consumidores que monitorizam o consumo de produtos, atraindo cada vez mais novos clientes, produzir informação, ou seja, decisões mais inteligentes, operações eficientes, lucros mais elevados e clientes mais felizes. A Big Data Analytics fornece informações extremamente úteis e relevantes que podem ser usadas em várias áreas do negócio atraindo cada vez mais clientes, produzindo mais informação e gerando decisões mais competitivas em relação a outros concorrentes.
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