AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS NA PANDEMIA: O ENSINO HÍBRIDO E SUAS POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3044Palavras-chave:
Ensino híbrido, Políticas Educacionais, PandemiaResumo
No Brasil e no mundo as pessoas sofreram grandes dificuldades devido à crise sanitária proveniente da COVID-19. A contaminação pelo vírus foi algo novo e preocupante o que levou as autoridades a criarem políticas públicas de enfrentamento em diferentes setores, dentre eles a educação. Com o avanço da doença e as medidas de enfrentamento, a educação passou a ser hibrida, visto que o distanciamento social foi flexibilizado. Diante desse contexto, este estudo teve como objetivo geral entender as políticas públicas criadas durante e pós pandemia que oportunizaram a educação hibrida. Como metodologia destacou-se a revisão de literatura, cuja busca bibliográfica foi realizada nas bases de dados Pubmed, SciELO, Biblioteca Virtual em Saúde, Portal Capes, Lilacs e Google Acadêmico, complementada com uma busca manual nas listas de referências dos trabalhos selecionados. Concluindo que o ensino híbrido foi relevante para o processo de recuperação da educação, visto que o distanciamento social ainda era necessário e nem todas as pessoas já teriam tido acesso à vacinação.
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