ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMPUTAÇÃO II: UTILIZAÇÃO DO APP “FORMSAPP” NA MELHORIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL OSVALDO NASCIMENTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3796

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Educação Física, FormsApp

Resumo

O artigo descreve as atividades realizadas durante o Estágio Supervisionado de Computação II no ensino médio da Escola Osvaldo Nascimento, localizada em Carauari-AM. O estágio foi realizado na disciplina de Educação Física, utilizando o aplicativo "FormsApp". O objetivo foi aplicar o "FormsApp" como uma ferramenta interativa nas aulas de Educação Física. O aplicativo permite a criação de aplicativos e formulários online relacionados aos conteúdos exibidos nas aulas. Durante o estágio, foram testados formulários personalizados de acordo com os temas e necessidades específicas das aulas de Educação Física. Os alunos puderam responder às perguntas utilizando o "FormsApp" em seus dispositivos móveis. Os alunos se sentem mais engajados e motivados durante as aulas, uma vez que o uso da tecnologia é familiar para eles. Além disso, o "FormsApp" facilitou a coleta e análise de dados, fornecendo informações valiosas aos professores sobre o desempenho e compreensão dos alunos. O estudo também permitiu uma abordagem mais personalizada, adaptada às necessidades  de cada turma. Os experimentais e formulários foram ajustados de acordo com o ritmo de aprendizado e interesses dos alunos, confiantes para um ensino mais individualizado. Em suma, o artigo descreve como as atividades foram desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado de Computação II no ensino médio da Escola Osvaldo Nascimento. O uso do aplicativo "FormsApp" nas aulas de Educação Física atraiu maior engajamento dos alunos, facilitou a coleta de dados e permitiu uma abordagem personalizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Wallace Mendonça de Souza

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas em Carauari-AM.

Aldenir Batista de Souza

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas em Carauari-AM.

 

Everton Oliveira dos Santos

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas em Carauari-AM.

Matheus da Silva Gomes

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas em Carauari-AM.

Manfred da Silva Maia

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação da Universidade do Estado do Amazonas em Carauari-AM. 

Referências

ALARCÃO, Isabel. As tecnologias nas aulas de Educação Física Escolar, Disponível em https://educacaopublica.cecierj.edu.br/artigos/17/1/as-tecnologias-nas-aulas-de-educao-fsica-escolar, acessado em 31 de maio de 2023, às 23h00min.

BRASILESCOLA. Jogos paraolímpicos. Disponível em https://brasilescola.uol.com.br/educacao-fisica/jogos-paraolimpicos.htm, acessado em 10 de março de 2023, as 11h00min.

FORMSAPP. Aplicativo para Plataforma Android. Disponível em https://play.google.com/store/apps/details?id=com.heartfull.forms.

KENSKI, V. M. Educação e tecnologias: o novo ritmo da informação. Campinas: Editora Papirus. 2012.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO - PPP. Escola Estadual Osvaldo Nascimento - SEDUC. Carauari-AM: 2022.

SPORTSJOB. A importância da educação física escolar na formação do indivíduo. Disponível em https://sportsjob.com.br/a-importancia-da-educacao-fisica-escolar-na-formacao-do-individuo, acessado em 31 de maio de 2023, às 23h00min.

Downloads

Publicado

09/08/2023

Como Citar

Mendonça de Souza, A. W., Batista de Souza, A., Oliveira dos Santos, E., da Silva Gomes, M., & da Silva Maia, M. (2023). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMPUTAÇÃO II: UTILIZAÇÃO DO APP “FORMSAPP” NA MELHORIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ESTADUAL OSVALDO NASCIMENTO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(8), e483796. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3796

Edição

Seção

ARTIGOS

Categorias