ATENÇÃO ESCOLAR ÀS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM ANGOLA: ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i9.5680Palavras-chave:
Dificuldades de aprendizagem, avaliação, intervenção, inclusão.Resumo
A falta de uniformidade nos perfis de aprendestes com Dificuldades de Aprendizagem Específica (DA) dificulta o processo de intervenção e reeducação pedagógica, transformando assim a prática de ensino e inclusão escolar um desafio permanente para todos os envolvidos. Com o objetivo de contribuir para a compreensão desta temática amplamente discutida por teóricos e pesquisadores do mundo acadêmico, apresentamos a definição e caracterização de cada área de dificuldade, as estratégias de intervenção pedagógica e os modelos de ensino e aprendizagem que sejam significativas para o desenvolvimento de habilidades e competências requeridas em contexto de ensino e aprendizagem. O Foco da pesquisa é a recuperação do aluno com dificuldades de aprendizagem específica, visto ser esta uma das questões que ocasionam o baixo rendimento escolar e consequentemente a evasão escolar, esta que favorece o baixo desenvolvimento intelectual, sociocultural e econômico.
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