O PAPEL DA ESCOLA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: FORMAÇÃO BASEADA EM VALORES E O IDEÁRIO DOS SABERES.
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1069Palavras-chave:
Educação; Ensino-aprendizagem; Conhecimento; Contemporaneidade; A sociedade.Resumo
A escola historicamente fundada na base do fortalecimento dos dogmas ideológicos da classe dominante, encontra-se num conflito essencial onde o clamor por mudanças na forma de conduzir o processo educativo é chamado à frente. Contextualizar a formação com base em valores, é complexo e difícil de classificar, porque o contexto epistemológico do que são valores, que definições e como deve ser trabalhado na sala de aula, causa calafrios aos pedagogos. No entanto, a sua interface com o conhecimento, dá luz ao desdobramento dos múltiplos fundamentos da sociedade e da sua estrutura de conhecimento. Assim, definir o papel da escola na transmissão de valores e conhecimentos na sociedade atual, permeado por interculturalidades e interpretações de diferentes contextos sociais, requer uma ampla discussão e debate sobre o tema.
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