UMA GERAÇÃO CONECTADA QUE NÃO APRENDE COM OS ERROS - ANALOGIA ENTRE DATILOGRAFIA, DIGITAÇÃO E GAMIFICAÇÃO

Autores

  • Eduardo Batista Gomes Chaves

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1801

Palavras-chave:

geração conectada, Gamificação, datilografia

Resumo

Entender que a nova geração é altamente conectada nunca foi o problema. O objetivo do estudo é fazer uma analogia entre os tempos de datilografia, passando pela digitalização e chegando à gamificação, como forma de aprendizado. Sabe-se que as tecnologias desafiadoras e suas ferramentas podem ser implementadas facilmente para que todos possam executar seus recursos educacionais e fazê-los funcionar como um trabalho prático. O educador busca conhecer, utilizar e conhecer os benefícios que as novas tecnologias podem trazer ao processo de aprendizagem dos alunos e aplicá-lo de forma objetiva, simples e didática muitas vezes leva a um aprendizado consolidado. Novos tempos exigem novas atitudes e reflexões frente às tecnologias aplicadas ao ensino.

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Biografia Autor

Eduardo Batista Gomes Chaves

Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro

Referências

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Publicado

16/08/2022

Como Citar

Batista Gomes Chaves, E. (2022). UMA GERAÇÃO CONECTADA QUE NÃO APRENDE COM OS ERROS - ANALOGIA ENTRE DATILOGRAFIA, DIGITAÇÃO E GAMIFICAÇÃO. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(8), e381801. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1801