ANÁLISE DO SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO: ESTUDO DE CASO EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS – PB

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.198

Palavras-chave:

Parâmetros, Sistemas de Prevenção e Combate, Prevenção e Proteção Contra Incêndios

Resumo

Escolas são habitações coletivas com carácter construtivo e operacional próprio para a prestação de serviços às crianças e adolescentes. A Escola Estadual Prefeito Joaquim Lacerda Leite oferece serviço educacional a uma população estudantil de 146 alunos do ensino médio em tempo integral com a presença de 32 colaboradores educacionais. A maioria desses alunos, crianças e adolescentes, são vulneráveis a situações de emergência, sendo necessário o suporte de adultos para orientá-los. Neste contexto de abrangência, visto sua relevância para a comunidade local, e a importância de salvaguardar vidas, esta pesquisa buscou, sob a ótica da proteção e prevenção contra incêndio, conhecer e analisar as conjunturas que possam gerar riscos ou danos às pessoas e ao patrimônio da Escola Estadual Prefeito Joaquim Lacerda Leite, propondo intervenções, quando necessário. Desta forma, foram analisados os sistemas de prevenção e combate a incêndio indicados como obrigatórios, e avaliados segundo os parâmetros recomendados pela legislação vigente. Os resultados apontam a escola como ineficiente no que concerne à Prevenção e Proteção Contra Incêndios, tornando assim o cenário em uma situação de emergência, um risco à própria integridade física dos seus ocupantes.

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Biografias do Autor

  • Anne Kelly de Souza Machado Borges , Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

    Engenheira Civil (UFCG).

    Departamento de Engenharia Civil – Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

  • Erismá Lacerda Pereira , Instituto Federal da Paraíba (IFPB)

    Engenheiro Civil (IFPB).

    Departamento de Engenharia Civil – Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Publicado

05/05/2021

Como Citar

ANÁLISE DO SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO: ESTUDO DE CASO EM SÃO JOSÉ DE PIRANHAS – PB . (2021). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(4), e24198. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.198