SIMULAÇÃO REALÍSTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2274Palavras-chave:
Graduação em enfermagem, EnsinoResumo
O presente trabalho aborda a utilização da simulação realística como metodologia de ensino na graduação em enfermagem. O objetivo deste estudo foi descrever a contribuição da simulação realística no ensino de graduação em enfermagem. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, descritivo, com abordagem qualitativa. A coleta do conteúdo foi realizada em bases específicas direcionadas à temática: Scientific Electronic Library On line (SciELO), Portal Regional da BVS (Biblioteca Virtual de Saúde) e o Google Acadêmico, com data das publicações no recorte temporal entre 2015 e 2022. A pergunta norteadora da pesquisa: Quais contribuições a simulação realística agrega na formação do graduando em enfermagem? Conclui-se que a metodologia de ensino simulação realística é de suma importância na graduação em enfermagem, pois oportuna aos discentes vivências de problemas encontrados no cotidiano do serviço prestado pela enfermagem e aprendizado problematizador baseado em situações reais.
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