O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS ATENDIMENTOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE PARAÍBA DO SUL/RJ
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i1.2789Palavras-chave:
Satisfação, unidades básicas de saúde, satisfação do usuárioResumo
Este artigo avalia a qualidade dos atendimentos realizados para os usuários do serviço público das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que atualmente passa a ser um dos fatores essenciais, para satisfação ou insatisfação do usuário/cidadão, aliado aos direitos e deveres do paciente Fundamentado pela Constituição Federal. Com objetivo de fazer um estudo sobre o nível de satisfação, do serviço público de assistência à saúde, nas (UBSs) encontrados na rede Pública do Município de Paraíba do Sul para os cidadãos. A metodologia desta pesquisa utilizada foi bibliográfica e quantitativa, realizada com dados de um questionário com perguntas semiestruturadas, sendo opcional e sigiloso, aplicado aos usuários do serviço público, sendo os entrevistados cidadãos de ambos os sexos, apresentando faixa etária entre 18 e mais de 58 anos, com diferentes instruções de escolaridade. Contudo, é possível perceber com os resultados do questionário disponibilizado para a população de Paraíba do Sul se encontram satisfatórios com serviços oferecidos pelas UBSs da cidade, pois os estudos revelaram que os usuários mantém um vínculo com a mesma, tendo percepção de acolhimento pelos profissionais e prevenção em saúde. Desse modo, ao fim do estudo, nota-se em quaisquer, que seja o segmento organizacional, público ou privado, o atendimento é um ponto muito importante pois pode resultar em uma imagem boa ou ruim do local, com isso observar-se que um dos motivos de envolvimento de todos os servidores atrás de melhores soluções para beneficiar os usuários.
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