TAXIONOMIA DE BLOOM APLICADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3039Palavras-chave:
Taxionomia , Bloom, PedagogiaResumo
Este artigo envolve um estudo bibliográfico e qualitativo da taxonomia de Bloom, referindo-se a uma investigação de natureza fundamental. Existem várias ferramentas que facilitam a análise e avaliação das várias etapas do processo de planejamento escolar com o objetivo de fornecer algum suporte para o planejamento instrucional. A taxonomia de Bloom pode ser vista como uma delas, pois um de seus objetivos é auxiliar no planejamento educacional, vinculando a aprendizagem ao desenvolvimento cognitivo, incluindo a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes, para facilitar o processo de ensino. Além disso, pode-se determinar que a taxonomia de Bloom pode ser aplicada a outras áreas da sociedade, uma das quais é o ambiente organizacional. Portanto, este estudo visa introduzir os conceitos da taxonomia de Bloom e relacioná-los com a capitalização do conhecimento.
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