FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS NA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3050Palavras-chave:
Docente, Tecnologia, PandemiaResumo
O ano de 2020 foi marcado por uma radical mudança de hábitos para a população mundial. Devido à pandemia do COVID-19 (SARS-COV-19) tais mudanças alteraram as formas de socialização, evidenciando problemas sociais já existentes, mesmo não tendo a devida atenção dos demais segmentos da sociedade e das políticas públicas, acarretando consequências educacionais que forçaram a reestruturação do sistema do ensino, passando do presencial para o online/distância. Nesse sentido, esse estudo teve como objetivo compreender a necessidade da formação continuada do professor, no tange as suas habilidades com as TICs. O presente estudo teve como metodologia a revisão de literatura, com abordagem qualitativa, por meio de bases de dados online (Scielo e Google acadêmico), e publicações direcionadas à área de estudo específica e ou científica. Os critérios de inclusão foram idioma em português ou inglês, publicações de 2010 a 2022, ressaltando que os documentos que não atenderam a esses critérios foram descartados. Concluindo que as TICs são de utilidade pública e social, o que torna imperativo o aprofundamento no conhecimento do professor, visto que o Brasil possui uma população tão desigual.
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